EMPRESA CERTIFICADA ISO: 9001:2008

A pandemia de Covid-19 fez com que várias indústrias tivessem que se adaptar à maneira que trabalhavam, principalmente a indústria da refrigeração, uma vez que um simples aparelho de ar-condicionado poderia ser capaz de amplificar o SARS-CoV-2, nome científico do novo coronavírus, como alguns estudos mostraram.

A Tecnitest, como membro da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA) contribuiu ativamente para a elaboração de diversos documentos com protocolos de atuação em shopping centers, restaurante, hoteis, entre outros estabelecimentos composto em sua predominância por ambientes fechados.

As empresas participantes eram convocadas primeiro a contribuir, em reuniões por videochamada, e posteriormente, receberam esses documentos para aplicar os protocolos que foram definidos.


Um desses protocolos diz respeito à renovação do ar, presente no RENABRAVA 09, de abril de 2020. Para isso, era preciso deixar o ar externo entrar no ambiente fechado para se misturarem, quebrando as gotículas do ar teoricamente contaminado. Diariamente, técnicos da Tecnitest iriam presencialmente realizar esse serviço, todos protegidos por máscaras e face shields nesses tipos de estabelecimentos já citados (shopping centers, restaurantes e hoteis).

Essa foi uma das maneiras que a Tecnitest atuou durante a pandemia, o que também protegeu seus funcionários: com mais de 60 pessoas atuando na empresa, apenas dois casos de contaminação foram registrados durante esse início da pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *